Páginas

28 de ago de 2012

MEU CABELO

Oi garotas lindas! hoje eu vim explicar algumas coisas que me perguntam muito muito muito mesmo, sobre meu cabelo, a cor, o que eu faço pra deixar ele liso, os produtos que uso, se fiz algum tipo de alisamento, vamos la que o post é grande.

Então, em novembro de 2011, eu vi um vídeo na internet de uma garota (não vou citar nomes) ensinando a fazer mechas californianas em casa, no cabelo dela ficou super lindo, não ficou estragado, e ela tinha usado pó descolorante com água oxigenada, e eu fui tentar fazer no meu, gente, vocês não tem noção do quanto horrível ficou, meu cabelo era liso, hidratado, macio, e com isso ele ficou ressecado, aonde eu passei a mistura, detonou inteiro, a cor foi o pior, ficou quase branco, eu cheguei a chorar de raiva, no dia seguinte, fui correndo pro salão arrumar, e ainda bem que e cabeleireira conseguiu arrumar, acho que ela fez milagre, por que do jeito que estava, eu achava que eu teria que cortar, ela concertou a cor, mas o que ficou estragado, não tinha jeito, em fevereiro desse ano 2012 eu descobri um outro salão, que fazia cauterização, isso também salvou meu cabelo, varias pessoas dizem que tem que fazer todo mês pra ficar bom, mas eu só fiz uma vez e ta bom até agora, isso reconstruiu meu cabelo, mas teve um ponto negativo, eu tenho que secar todos os dias depois de lavado, mas vamos as fotos? e vou explicando os cuidados diários.


         

De shampoo e condicionador, eu usava Pantene, mas muitas meninas falavam que o TRESemmé, era bom, resolvi experimentar, e gostei muito, faz 1 mês que estou usando, ele deixa o cabelo mais forte, e o Pantene deixa com mais brilho, mas nem ligo muito pra brilho no cabelo.



Uso 2 vezes por semana, a cada 3 dias, a máscara 3 minutos da Pantene, que eu amo, essa é a minha queridinha, faz muita diferença, faz meu cabelo ficar bem solto e macio.



Depois de lavado, infelizmente eu tenho que secar todos os dias, e é muito importante proteger o cabelo do calor do secador, não vou falar muito sobre ele por que já fiz resenha, veja aqui



E pra finalizar, uso o silicone reparador de pontas da Niely Gold, meu cabelo é muito fino, então ele fica cheio de nó e arrepiado bem fácil, uso ele depois de seco e só no comprimento do cabelo.

E o resultado:


Sinceramente garotas, não acho porcaria nenhuma no meu cabelo haha, mas como tinha muita gente que me perguntava, achei interessante fazer esse post explicando tudo bem certinho pra vocês, e lembrem-se, não tentem fazer isso em casa (frase clichê), procurem um bom profissional para cuidar dos nossos queridos cabelos. E o meu já está na hora de retocar.

É isso garotas, aproveitem as dicas, e qual quer duvida é só perguntar nos comentários, e vocês, como estão cuidando do cabelo? me contem tudo! Beijo <3









4 comentários:

  1. Oi Mirela! Parabéns pelo blog, adorei! Sobre a linha TRESemmé todos dizem maravilhas, então comprei o shampoo e creme de tratamento hidratação profunda e não gostei nadinha meu cabelo ficou sem vida e meio armado nas pontas! rs q ódio, mais acho q devo usar liso e sedoso, pois meu cabelo é liso! hehe. beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu ia comprar o creme pra testar, agora nem sei se vou, dês de que comprei o da pantene não abandonei mais, beijo :)

      Excluir